COMO CRIAR MÍDIA KIT PROFISSIONAL + MODELO GRÁTIS

by - terça-feira, agosto 21, 2018





Olá pessoal, nesse post vocês vão conferir como criar um Mídia Kit, o que adicionar, como fazer e terão a oportunidade de baixar um modelo editável lindíssimo que criei e disponibilizei aqui pra vocês ao final do post.


O que é um Mídia Kit?


Sempre que tentamos fechar algum tipo de parceria com determinadas marcas, eles exigem um documento chamado Mídia kit, e nele, precisa conter: informações do blog, analytics, pacotes de publicidade e os dados das redes sociais. Esse tipo de documento serve de "expositor" de tudo que seu blog é e o que ele oferece de benefícios para que seja possível fechar parcerias.


O que adicionar?

1. Nome do blog/ Logo!


De início, deixe bem visível o nome do seu blog e adicione a sua logo para dar mais credibilidade ao documento.


2. Informações sobre o blog !

Em seguida, faça um breve texto sobre o blog, cite informações que vale a pena adicionar ao Mídia Kit.

3. Seguidores em redes sociais!


Nesse tópico, basicamente você vai reunir todos os números de seguidores das suas redes sociais e adicionar ao documento. 

Vale a pena ressaltar que se você tiver alguma rede social com um número muito pequeno de seguidores, não é aconselhável adicionar essa informação no Mídia Kit.

4. Fale sobre você! 


Nesse tópico crie um texto que fale um pouco sobre você, de onde você é, o que faz, formação acadêmica  (se for necessário) e entre outros.


5. Estatísticas!


Adicione as informações de análise do blog, número de visitas, faixa etária, localização e etc. Esses dados você encontra no analytics do blog.


6. Pacotes de publicidade!


Agora é hora de mostrar um pouco do seu trabalho, adicione os seus preços para cada pacote que você oferece, seja ele sorteios, banners, publiposts e entre outros, também descreva o que vem incluso em cada um deles.

7. Adicione modelos do seu trabalho


Adicione um modelo do seu trabalho digital, dependendo disso as marcas poderão mostrar interesse.


8. Contatos


Por fim, deixe todos os seus contatos disponíveis para dúvidas ou até mesmo para negócios, para que as empresas te achem com mais facilidade.





Como prometido aqui está o modelo de Mídia Kit para download, Clique aqui para baixar. Esse modelo foi criado no aplicativo Canva (pelo celular). 



Não tem blog ainda? Saiba os 5 Motivos para criar um blog



Espero que tenham gostado do post de hoje, deixem um comentário que adorarei lê-los. Xoxo :)

You May Also Like

7 comentários